Será que existe crise de meia-idade?

Será que existe crise de meia-idade?

Quantas vidas cabem numa vida? 

Você já deve ter lido ou escutado essa expressão algumas vezes! 

Parei pra pensar sobre isso depois de reescrever esse texto pouco antes de lançar o site. 

É que tem muitas vidas acontecendo dentro da minha. E pra uma pragmática convicta, confesso que tá bem difícil lidar com esse universo de possibilidades que se abriu, de repente, na minha frente. 

Eu já fui tempestade, furacão, tsunami. Hoje virei calmaria, mas tem sempre um vulcão pronto pra entrar em erupção aqui dentro. Nos últimos anos, encarei a missão de me conhecer melhor, porque de repente me perdi nas curvas da vida.

Se por um lado os 40 fortaleceram minha autoimagem, por outro desencadearam uma série de questionamentos. Será que eu nasci mesmo pra ser jornalista? Será que sou uma boa mãe? Será que devo fazer outra coisa da vida? Será que preciso estudar mais, me aprofundar em algo? E qual, afinal, é meu propósito nessa vida!

As respostas foram chegando aos poucos, sem grandes convicções. E como tá em mim seguir em movimento, abri espaço pra experimentar. Aí foram surgindo convites pra apresentar eventos, conduzir transmissões ao vivo, atuar em campanhas, até pra ser sócia de e-commerce de cosméticos naturais. E eu fui abraçando tudo.

O tempo foi passando e eu comecei a sentir vontade de comunicar de novo. Só que não mais sozinha, em monólogo. Mas sim em bando, junto de outras mulheres inquietas, inspiradoras e apaixonantes. Foi assim que veio o podcast Roberta Comunica. E é através dele que tenho me reconectado com toda potência criadora feminina.

Essas conversas (ATENÇÃO, ATENÇÃO QUE VEM NOVA TEMPORADA POR AÍ!) têm me ajudado e, por tabela, transformado mulheres à minha volta de um jeito muito especial. É a tal sororidade, que dispensa julgamentos e estereótipos preconceituosos, pra dar espaço à empatia, ao companheirismo, às conexões movidas a objetivos comuns.

O meu é poder ser canal, ser meio e espaço de acolhida pro tanto de gurias incríveis que esse mundão tem!

Então, aqui você vai encontrar conversas sobre feminices, conhecer o trabalho de mulheres fodas e saber o que penso sobre assuntos que me tocam.

Vamos juntas? 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *