E nossa jornada solar avança com o início da temporada de gêmeos, terceiro da roda do zodíaco, mutável e oscilante como todos os signos que estão no final de uma estação, com um gostinho da seguinte que se aproxima. É aquela simbologia que vem para abraçar como ninguém toda nossa dualidade, nossas contradições, e talentos múltiplos.
Gêmeos é um signo de ar regido por Mercúrio que representa o poder de comunicação, inteligência, escuta e expressão (sim, aquele mesmo Mercúrio que estava retrógrado, botando “terror” na galera, até dia 03/06 hehehe). Percebe-se que existe alguma coisa levemente fora do tom nas piadinhas da internet em relação aos geminianos, quando vemos um vasto número de postagens sobre serem “muito falantes” ou “não pararem quietos” para um signo que tem como maior qualidade justamente o potencial da quietude necessária para a boa comunicação e pensamento racional.
Vamos deixar claro que, geralmente, inquietação e tagarelice estão, sim, bem presentes nas distorções da galerinha que tem gêmeos como sol, lua ou ascendente. É o time dos dedinhos sempre batucando na mesa e perninhas inquietas, que dão risada de piada besta de gramática e que ficam facilmente entediados quando estão sem estímulo mental. Porém, ao mesmo tempo, é a turma que pode escutar 500 vezes a mesma música e assistir ao mesmíssimo episódio de Grey ‘s Anatomy até saber as falas de cor.
Para que essas flutuações mentais se transformem em belos discursos, textos, expressões e estudos, precisamos silenciar e ouvir nosso coração, buscar coragem na nossa verdade interior, ser honesta com nossos sentimentos e contradições que formam nossa essência. Abraçar e aceitar cada uma das nossas facetas, talentos e paradoxos.
Eles gostam do novo, e também amam o conhecido, vão de 8 a 80 em tempo recorde e a cabecinha funciona em alta velocidade até pifar. Mas o que poderíamos esperar de um signo que tem como símbolo gráfico a dualidade do número dois, não é mesmo? Os geminianos estão sempre provando que a quantidade de números racionais contidos no intervalo entre 1 e 2 é infinita, e com eles não tem essa de “é isso ou aquilo”. Gêmeos quer isso, aquilo, aquele outro também, e quem sabe mais uns 3 cursinhos online de assuntos totalmente aleatórios que casualmente vão virar informações compartilhadas no meio das rodas de conversa entre amigos.
Além disso, pequenos cursos e estudos variados, curiosidade e viagens curtas são temas que dominam a casa 3 na roda do zodíaco, que é regida pelo signo de gêmeos. Essa casa também fala sobre nosso bairro, nossa vizinhança e nossos irmãos. Ou seja, o rotineiro e o novo sempre de mãozinhas dadas na energia desse signo de ar.
Com tanta capacidade mental, pensamentos acelerados se tornam uma tendência forte nesta temporada, especialmente quando o regente de gêmeos, Mercúrio, voltar para movimento direto após sua retrogradação. Mil ideias, sono agitado, levantar na madrugada para anotar uma solução que veio aleatoriamente na cabeça. A vontade de comunicar nossas verdades (e de falar umas bobagens) fica mais intensa, nossas mudanças de opinião e dúvidas também vão e vêm com rapidez. O foco vai para o beleléu com esse turbilhão mental, e colocar as coisas no plano físico pode ser desafiador.
É aí que entra a tal da quietude tão necessária nesse signo. Para que essas flutuações mentais se transformem em belos discursos, textos, expressões e estudos, precisamos silenciar e ouvir nosso coração, buscar coragem na nossa verdade interior, ser honesta com nossos sentimentos e contradições que formam nossa essência. Abraçar e aceitar cada uma das nossas facetas, talentos e paradoxos.
As grandes reflexões dessa temporada são as que envolvem nosso pensamento, e o que representa inteligência, comunicação e racionalidade na nossa vida:
Você é capaz de ouvir a si e ao outro com atenção? Consegue comunicar de forma assertiva e conectada com o que sente? Tem paixão pelos seus ideais? Percebe a importância de manter viva sua curiosidade infantil, e aceita todas suas contradições? Consegue silenciar a mente e achar a quietude necessária para desenvolver uma linha de pensamento crítica?
Os desequilíbrios de gêmeos são sentidos na desconexão com nossa voz interior, ansiedade e agitação, falta de foco, com rotinas muito repetitivas e mecanizadas. Pode faltar paixão na vida, muita dificuldade em se aprofundar, de expressar sua verdade e se posicionar no mundo. É o equivalente mental de ter 49 abas do browser abertas, duas trancadas e você já não sabe mais de onde vem a musiquinha. Entrar em harmonia com a energia geminiana é reiniciar o programa respirando fundo, conectando a mente ao corpo físico e indo ao encontro do silêncio da sabedoria para, enfim, se comunicar com o poder do coração.
Algumas datas e considerações importantes até o final da temporada*:
1) Dia 30/05 começamos a lunação geminiana com a lua nova entrando nesse signo. É um dos momentos que sentimos com mais ímpeto a energia geminiana.
2) Mercúrio sai de retrogradação dia 03/06, e até ele realmente estar em movimento direto, uns 2 dias depois, podemos experienciar alguns bugs nas logísticas e comunicações como no início do MR.
3) Saturno fica retrógrado em aquário no dia 04/06, e teremos alguns meses com o mestre do tempo, responsabilidades e carreira, em revisão no signo rompedor de padrões do passado.
4) O auge da lunação geminiana se dá na lua cheia em sagitário, dia 14/06, nos chamando para nossa busca pessoal, da expansão do espírito e verdade interior.
*Sempre lembrando que essas previsões gerais são apenas um guia genérico dos movimentos do céu, e o ideal é ver onde esses planetas e signos estão no mapa natal para saber em que área da vida os trânsitos astrológicos terão mais força.
Seguimos com a caminhada solar!
Com carinho,
Adi Korndörfer
adi korndorfer astrologia autoconhecimento horóscopo sol em gêmeos