Eis que saímos de uma temporada protagonizada pelo signo lunar de câncer, e seguimos o percurso do nosso sol com a entrada em uma temporada regida pela simbologia do próprio Astro Rei. A primeira, com temáticas que nos levam a olhar com carinho para o nosso passado, e a seguinte jogando luz nos assuntos que fazem vibrar nosso coração.
A roda zodiacal segue um caminho contínuo de reflexões ao longo do ano, separadas em 12 símbolos, e a observação de um ciclo é o que nos prepara para o próximo. A saída da luz solar do signo de câncer e sua entrada em leão é uma representação do conceito de que, para alcançarmos o potencial da nossa essência, se faz necessário primeiro lidar com a tarefa de olhar a fundo nossas emoções, traumas e infância. Para, então, sermos capazes de meditar sobre o que nosso coração busca verdadeiramente, e com muita coragem, planejar um futuro que faça nossa alma brilhar.
Estamos falando de um signo de fogo fixo, regido por ninguém menos que o próprio sol. A qualidade fixa pode deixar aquele característico tom de teimosia que também vemos em aquário, touro e escorpião. Porém, a energia da realeza celeste deixa, sim, aquele brilhinho extra, agregando um tempero de magnetismo pessoal bem visível naqueles que têm leão forte em seu mapa. Mas quem pensa que estar no holofote flui de forma fácil para um leonino, corre o risco de estar bem enganado, porque a responsabilidade de segurar o brilho solar do zodíaco pode vir carregada de lições com a vaidade, insegurança e introversão, deixando nossos felinos dourados de jubinha baixa, mentalmente ansiosos e com desafios de enxergar as cores da vida.
Simbolicamente, a luz de leão fala de autocentramento, podendo manifestar atitudes egoístas em suas sombras, e talvez por isso seja um signo que tenha esse estereótipo do egocentrismo tão generalizado. Na realidade, enquanto não trabalhamos nossa força criativa em sintonia com nosso coração, no intuito de fazer do mundo um lugar melhor para todos, a tendência é termos dificuldade de enxergarmos além do nosso centro, de exercermos a empatia com o próximo. O solzinho do zodíaco vem ensinar sobre a verdade em nosso coração, o potencial de autenticidade, de sermos corajosos, generosos e de exercer nossa individualidade.
Estar em equilíbrio com nosso sol interno é uma tarefa ainda mais desafiadora em tempos de tanto ruído exterior, e ouvir o que o nosso coração deseja, buscando na nossa essência o combustível para brilhar abundante e calorosamente, é um exercício para muitas temporadas leoninas da vida
As grandes reflexões dessa temporada são as que envolvem nossa coragem, autenticidade, paixão e criatividade. Pergunte-se:
1) Você tem conseguido exercer seu lado criativo ultimamente?
2) Percebe o seu brilho próprio e consegue incentivar o brilho do outro?
3) Manifesta o que acredita, se expressado com carisma e humildade?
4) Consegue ter paixão pela vida e se manter no momento presente?
Os desequilíbrios de leão são sentidos na exaltação exagerada da vaidade, na mente ansiosa, nos bloqueios criativos, na falta de coragem na vida, e na grande necessidade de aprovação externa para enxergar sua própria luz. Estar em equilíbrio com nosso sol interno é uma tarefa ainda mais desafiadora em tempos de tanto ruído exterior, e ouvir o que o nosso coração deseja, buscando na nossa essência o combustível para brilhar abundante e calorosamente, é um exercício para muitas temporadas leoninas da vida… Mas podemos começar, dando esse ousado passo de sermos nós mesmas.
Algumas datas e dicas importantes para essa temporada:
a) O início da lunação leonina se dá no dia 28 de julho, com a lua nova entrando no respectivo signo, trazendo as questões da temporada com mais força no emocional.
b) Dia 11 de agosto temos o ápice da lunação, com a lua cheia no signo de aquário, iluminando tudo que fomos convidadas a refletir durante as semanas anteriores.
c) Nesse dia também teremos o ingresso da vênus no signo de leão, trazendo as questões leoninas para nossos talentos e para a forma como nos relacionamos.
EXTRA!
Dica da astróloga: prestem atenção nos sonhos da noite de lua cheia, que podem vir com uma grande clareza nas temáticas expostas acima.
Seguimos com a caminhada solar no próximo mês
Com carinho,
Adi Korndörfer
* A imagem que ilustra esta postagem é de autoria da Adi (e a própria Adi é a modelo!), especialista em Fotografia Fine Art
adi korndorfer astrologia autenticidade autoconhecimento coragem curar emoções essência horóscopo nutrir potencial sol em leão traumas de infância